Deputados do PPS se reúnem com Eduardo Siqueira, que diz: foi um encontro institucional

A convite dos deputados estaduais pepessistas Sargento Aragão, Eduardo do Dertins e Manoel Queiroz, o secretário estadual de Relações Institucionais, Eduardo Siqueira Campos se reuniu com os parlamentares no gabinete do deputado Sargento Aragão na tarde desta quinta-feira, 29. Na pauta, foi discutido o projeto de lei do governo estadual que prevê alterações na estrutura da Policia Militar do Tocantins.

Após o encontro conversei com o secretário de Relações Institucionais, Eduardo Siqueira Campos. Ele me disse que foi uma visita institucional, e que achou louvável a iniciativa do PPS, até porque o partido tem um deputado que tem uma atuação histórica, profissional e política junto à Polícia Militar e que o assunto é singular e obrigatório para ele. Eduardo, que esteve na Assembleia Legislativa acompanhado do secretário das Cidades, Sandoval Cardoso, e foi conduzido a vários gabinetes pelo líder do Governo naquela casa de leis, deputado Osires Damaso (DEM) destacou que o projeto deve ser protocolado na próxima terça-feira ou quarta-feira, e que o Governo está muito aberto para sugestões e modificações que não só facilitem sua tramitação, mas que efetivamente representem um avanço.

De acordo com o deputado Sargento Aragão a reunião foi positiva. “O secretário Eduardo Siqueira Campos atendeu o nosso convite e pudemos como bancada discutir sobre essas alterações que interessam não só aos policiais militares, mas a toda a sociedade. Ficou acordado que eu ficarei responsável pela discussão e acompanhamento do projeto na Assembleia, entendendo que vamos trabalhar para aprovar o que for melhor para a tropa”, pontuou.

O deputado Eduardo do Dertins destacou o acordo como uma conquista da unidade da bancada. “Entendo que a unidade do PPS dá resultados e isso nos deixa felizes por que encontramos no governo a sensibilidade de atender ao nosso pedido”. A unidade dos parlamentares também foi enfatizada pelo deputado Manoel Queiroz. “Entendo que é o resultado do esforço dos três parlamentares e um resultado da união do partido”, afirmou.

Na conversa que mantive com Eduardo Siqueira Campos há pouco quis saber se além da conotação institucional à visita à bancada do PPS tinha motivação política, e ele foi enfático: “Eu recebi o convite como um gesto de grandeza e neste primeiro momento vejo nossas conversações somente no campo institucional, não se trata de nenhuma aproximação política previamente combinada.” Mas, como homem político e grande articulador que é o secretário de Relações Institucionais não perde o “momentum”: “Apesar de ter um encontro institucional teríamos sim o maior prazer de ter o PPS como parte do projeto do Governo Estadual. São parlamentares valorosos e que somariam em muito do ponto de vista político¨.

De fundo, ficou somente a impressão que enfim o Governo Estadual conseguiu um interlocutor com a Assembleia Legislativa de peso, conhecimento e capacidade de dar respostas aos anseios que serão incorporadas por Siqueira Campos. Isto diminui as zonas de atrito e estabelecem um novo patamar nas relações políticas. Isto é bom pra todos.

Eu sou Melck Aquino, e essa é a minha opinião.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *